Takk-Iceland09
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Heima2: E que tal arranjar o nome melhor?

3 participantes

Ir para baixo

Heima2: E que tal arranjar o nome melhor? Empty Heima2: E que tal arranjar o nome melhor?

Mensagem  jmateiro Dom Jan 25, 2009 5:18 pm

Tenho uma ideia a explorar para o nome: talvez não saibam mas Heima quer dizer "Em Casa" pelo que seria giro chamar "Fora de Casa" ou " Em visita" algo assim em islandes. Não sei, é apenas uma ideia!

Quanto ao tema do filme, na minha opinião deve-se centrar em torno daquilo que nos leva a ir a Islandia: os Sigur Rós. Não sou realizador, nem tenho muitas noções de cinema, mas penso que existem uma série de assuntos que podemos explorar neste ambito:

* Começar por explorar as pessoas que fazem parte deste projecto: o que as motiva, o que as faz estarem aqui, no meio de desconhecidos a procura de concretizar um objectivo comum. Podemos tentar fazer uma serie de entrevistas e depois selecionar algumas respostas para colocar no documentario...
* Tirar já footage a priori das iniciativas que organizarmos em Portugal. Filmagens do jantar, da possivel festa no mercado negro e assim. Talvez a altura ideal para explorar o ponto anterior.
* Depois explorar a viagem em si. Penso que esta parte não deve ser rigida e deve apenas ter alguns linhas direcionantes sob pena de condicionar o produto final. Para já só tenho ideias que seria boa ideia fazer brainstorm a perceber se tem potencial ou nao: como cruzar a Islandia vista pelos Sigur Ros, com a nossa maneira de ver a Islandia? Qual a nossa percepção do pais?

Bom, para já não tenho mais nada a dizer, espero que comentem de volta!

Justino

jmateiro


Ir para o topo Ir para baixo

Heima2: E que tal arranjar o nome melhor? Empty Aprovo...

Mensagem  stipe07 Qui Jan 29, 2009 3:25 pm

Justino, apeovo todas as tuas ideias! Smile
Acho fantástico este documentário partir de dentro de nós....
Se não for mais, ficará como um documentário desta viagem, dasi niciativas, de tudo o que foi feito...
Para o futuro...
stipe07
stipe07


Ir para o topo Ir para baixo

Heima2: E que tal arranjar o nome melhor? Empty Heima2 (Em casa) ou Saí de Casa?

Mensagem  João Carvalho Sáb Jan 31, 2009 1:07 pm

Boa noite :-)
...pois, parece-me q tem de sair de nós & da nossa envolvente cultural/social nacional...&q tal seria levar um pouco do nosso país p/a Islândia nesse documentário? (&aos Sigur Rós)
...poderíamos partir do concerto em Lisboa (alguém tem imagens/som dele?) & juntarmos-lhe episódios da vida diária (ou viagens) feitas por membros da nossa "equipa" SiguRosiana no nosso Portugal (podemos simplesmente mostrar-lhes o nosso "contexto" de vida)

inté & Takk

João Carvalho

João Carvalho


Ir para o topo Ir para baixo

Heima2: E que tal arranjar o nome melhor? Empty Re: Heima2: E que tal arranjar o nome melhor?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos