Takk-Iceland09
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aquela tarefa aborrecida...

+5
jmateiro
jplrodrigues
Oeu ManusDei
Joana Ivónia
stipe07
9 participantes

Ir para baixo

Aquela tarefa aborrecida... Empty Aquela tarefa aborrecida...

Mensagem  stipe07 Qui Nov 20, 2008 4:01 am

Aquela tarefa chata, que ninguém gosta de ter nas mãos num projecto destes. Pessoalmente acho que todos nós devemos contribuir de alguma forma para esta actividade! Existe uma carta tipo na posse de todos, reenvio-a a quem ainda não a possui no seu email, em breve o logotipo estará disponível, portanto...
O sucesso da missão vai depender muito desta tarefa, assim como o quanto cada um de nós dispenderá.
Os eventos poderão ser uma forma excelente de promoção do projecto e angariação de fundos.
stipe07
stipe07


Ir para o topo Ir para baixo

Aquela tarefa aborrecida... Empty Dossier de patrocinadores

Mensagem  Joana Ivónia Qui Nov 20, 2008 3:56 pm

Já temos muita coisa. Já temos logo. Já temos alguns planos de locais e datas. Já temos uma carta modelo. Porém ainda há muito a fazer, e acho que deveríamos criar um dossier de patrocinadores (como já referi por email anteriormente). Este dossier deverá ser uma ferramenta útil para que todos possam perceber quais os objectivos do projecto, que acções poderemos ter por forma a promover quem nos vai patrocinar (ou seja o que é que eles ganham em nos patrocinar), roteiro, previsão de apoios necessários (viagens, alojamentos, alimentação...etc), que visibilidade se prevê para o projecto (rádios, jornais, tv, internet...etc
Eu não me importo de paginar direitinho e fazer um pdf para que todos o possam reenviar ou imprimir e fazer os contactos devidos. Porém parece-me muito pertinente que se pense uma estrutura (índice) e mais importante do que isso que se pense em todos estes pontos. Se tudo estiver bem delineado, bem estruturado, se as acções que estamos a pensar ou que ainda não pensámos forem fortes é bem mais fácil termos patrocimnadores.
Quanto a este assunto lembrei-me que deveríamos fazer um reportagem (filme) sobre todo este processo de organnização, a viagem, a estadia....o que conhecemos entrevistas etc etc... isto seria muito fácil de convencermos a embaixada, como forma de divulgar a cultura islandesa e o turismo na islandia...
Bem ideias..não faltam mas deixo-vos espaço... Um Heima II by TAKKICELAND09

Joana Ivónia


Ir para o topo Ir para baixo

Aquela tarefa aborrecida... Empty Re: Aquela tarefa aborrecida...

Mensagem  Oeu ManusDei Qui Nov 20, 2008 11:40 pm

realmente a ideia do documentario era mto boa. Wink

estou abismado...so agora estou a cair na realidade deste sonho...nos ultimos 4 dias andei completamente nas nuvens a pensar nisto, esqueci-me do qto é necessario para ver cumprir um sonho...
axo q faz por estes dias, 1 ano que me atrevi a sonhar...um sonho q está agora a fazer 1 ano de vida, e sem me aperceber, encontro um segundo sonho...fantastico...
Oeu ManusDei
Oeu ManusDei


Ir para o topo Ir para baixo

Aquela tarefa aborrecida... Empty Re: Aquela tarefa aborrecida...

Mensagem  jplrodrigues Sex Nov 21, 2008 1:13 pm

Joana Ivónia escreveu:Já temos muita coisa. Já temos logo. Já temos alguns planos de locais e datas. Já temos uma carta modelo. Porém ainda há muito a fazer, e acho que deveríamos criar um dossier de patrocinadores (como já referi por email anteriormente). Este dossier deverá ser uma ferramenta útil para que todos possam perceber quais os objectivos do projecto, que acções poderemos ter por forma a promover quem nos vai patrocinar (ou seja o que é que eles ganham em nos patrocinar), roteiro, previsão de apoios necessários (viagens, alojamentos, alimentação...etc), que visibilidade se prevê para o projecto (rádios, jornais, tv, internet...etc
Eu não me importo de paginar direitinho e fazer um pdf para que todos o possam reenviar ou imprimir e fazer os contactos devidos. Porém parece-me muito pertinente que se pense uma estrutura (índice) e mais importante do que isso que se pense em todos estes pontos. Se tudo estiver bem delineado, bem estruturado, se as acções que estamos a pensar ou que ainda não pensámos forem fortes é bem mais fácil termos patrocimnadores.
Quanto a este assunto lembrei-me que deveríamos fazer um reportagem (filme) sobre todo este processo de organnização, a viagem, a estadia....o que conhecemos entrevistas etc etc... isto seria muito fácil de convencermos a embaixada, como forma de divulgar a cultura islandesa e o turismo na islandia...
Bem ideias..não faltam mas deixo-vos espaço... Um Heima II by TAKKICELAND09

Sou eu que estou responsável pelo contacto com o consulado. Tenho que reunir alguém de Lisboa, basta mais uma pessoa, para ir comigo lá...Contudo queria deixar a minha opinião sobre outro assunto: hoje em dia a Internet domina, só que as coisas perdem um pouco credibilidade por mail. Simplesmente as empresas ou instituições ignoram este pedido de uma forma mais prática e eficaz. É por isso que propronho que àquelas que achamos que valham a pena, nos devemos dirigir pessoalmente e marcar uma reunião ou falar na hora.

É trabalhoso, mas também não vou dizer "vamos a todas pessoalmente". É só àquelas que poderão a vir ajudar em muito...

jplrodrigues


Ir para o topo Ir para baixo

Aquela tarefa aborrecida... Empty Re: Aquela tarefa aborrecida...

Mensagem  jmateiro Sex Nov 21, 2008 7:15 pm

jplrodrigues escreveu:É trabalhoso, mas também não vou dizer "vamos a todas pessoalmente". É só àquelas que poderão a vir ajudar em muito...

De qualquer maneira, precisamos de um suporte, seja electronico ou fisico, para que as pessoas fiquem com projecto presente após o nosso contacto electronico/pessoal.

Já agora, estou em Lisboa, tenho todo o gosto em participar nestas aventuras desde que haja um suporte credivel para apresentar. Não pode ser "Ah e tal, queremos viajar e queremos apoio."

jmateiro


Ir para o topo Ir para baixo

Aquela tarefa aborrecida... Empty Re: Aquela tarefa aborrecida...

Mensagem  jplrodrigues Dom Nov 23, 2008 4:05 am

jmateiro escreveu:Já agora, estou em Lisboa, tenho todo o gosto em participar nestas aventuras desde que haja um suporte credivel para apresentar. Não pode ser "Ah e tal, queremos viajar e queremos apoio."

Sim, obviamente. Quando fiz o contacto com o campo pequeno por exemplo entreguei o texto de apresentação e depois enviei o mail com esse mesmo texto mas com algumas alterações. Penso que para entrar em contacto com entidades mais sérias deviamos tentar um suporte o mais credível possível, de preferência onde constasse o logo e uma assinatura do João, nem que para isso tenha que ser digitalizada.

jplrodrigues


Ir para o topo Ir para baixo

Aquela tarefa aborrecida... Empty Icelandair ou Iceland Express?

Mensagem  Admin Seg Nov 24, 2008 3:17 pm

A meu ver, um dos melhores patrocínio que cada um de nós poderia conseguir seria o preço da sua viagem mais barato. E que melhor forma de o conseguir do que contactarmos directamente a Iceland Express e/ou Icelandair no sentido de conseguirmos um bom desconto em troca de publicidade. Afinal, no meio de tanta publicidade, as mais beneficiadas seriam sem margem para dúvida as 2 únicas companhias aéreas que fazem voos para a Islândia. Twisted Evil

Admin
Admin


Ir para o topo Ir para baixo

Aquela tarefa aborrecida... Empty Tshirts

Mensagem  Patt Seg Nov 24, 2008 5:17 pm

Lembrei-me das t shirts que estao no video do logo takk iceland09 bom ... e uma forma de divulgar publicidade poderia ser colocando os logos dos patrocinadores na parte de trás da camisola... Apesar de estragar um pouco a camisola scratch ...mas pronto foi uma ideia que me surgiu Rolling Eyes

Quanto a patrocinadores...será que, por ex, camaras municipais também não apoiarão? Se levarmos o nome "dessa cidade" para fora penso que não fosse mau.. Rolling Eyes

Patt


Ir para o topo Ir para baixo

Aquela tarefa aborrecida... Empty Re: Aquela tarefa aborrecida...

Mensagem  Oeu ManusDei Qua Nov 26, 2008 8:39 am

sinceramente, axo q estar a colocar simbolos em t-shirts e afins so vai estragar a coisa....

axo mto mais razoavel oferecer a possibilidade de fazer publicidade no nosso site (ja estou a pensar q deviamos ter um site tipo www.takkiceland09.pt - comprar um dominio ja nao custa assim tto)

agora imaginem, as varias possibilidades:

1º um site visitado por centenas de pessoas (por agora), mas q com a viagem a acontecer, seria visitado por mtos fãs de SR (nacionais e internacionais)
2º se formos àvante com a ideia de um documentario, este seria tvx visionado por milhares de pessoas, e a ideia de poderem estar ligados a um filme é mto mais aliciante do q estar estampado numa t-shirt
3º toda a visibilidade q estamos a tentar dar ao projecto tb vai ser positiva para kem nos kiser apoiar. e é apenas com isso q temos q jogar
4º nao podemos fazer este projecto depender de apoios, por isso deviamos começar a pensar ja em criar uma maneira de ir-mos "nem q a vaca tussa"

qto a pedir às camaras municipais apoios, esqueçam, se fossemos um grupo de 100 pessoas, todas do mesmo municipio, até podiamos ter sorte, mas somos um grupo de pessoas mto heterogeneo, de todo o lado, qto muito axo q deviamos falar com quem estiver ligado ao turismo em portugal, mas mais inteligente mesmo era falar com os responsaveis islandeses, isto é uma iniciativa q lhes interessa mais a eles do q a qq entidade portuguesa...

podemos tb falar com empresas nacionais q tenham alguma vontade de se internacionalizarem, q esses vao ser os melhores alvos - vao olhar para nos como uma boa maneira de entrar no mercado nordico - de qq maneira, temos q ter a noçao q deviamos procurar estes apoios em "marcas" alternativas, nao somos um grupo de fãs da madonna (q tem fãs em todo o buraco q existe), somos um grupo de fãs de sigur rós q têm uma musica q apela a um grupo mto restrito de pessoas (apesar de sermos imensos)

axo q tambem (e isto é capaz de ser das melhores ideias q me passou pela cabeça) deviamos contactar uma empresa de telecomunicaçoes, esses estao sempre prontos a apoiar coisas destas, eu diria uma yorn (vodafone) ou a optimus.

ja agora, tendo em mente o documentario (video ou fotografico) se conseguissemos material para filmar mais barato era fixe, por isso deviamos falar com os representantes dessas marcas, canon, sony, mamya, nikon...etc..

e ja me estou a esticar...

(se calhar devia enviar isto por e-mail)
Oeu ManusDei
Oeu ManusDei


Ir para o topo Ir para baixo

Aquela tarefa aborrecida... Empty Re: Aquela tarefa aborrecida...

Mensagem  Patt Qua Nov 26, 2008 12:12 pm

Sim concordo ctg nesses ultimos aspectos, das empresas de telecomunicaçoes... Talvez a vodafone, pois é essa k existe por lá..

Quanto a fazer um "filme" por la, acho uma ideia interessante se houver material para o fazer..
Uma forma de publicidade poderia ser também atraves do site www.olhares.com É um lugar muito apelativo para os fotografos la quererem ir... e daí pode ser que tenham "o tal material" Very Happy

Patt


Ir para o topo Ir para baixo

Aquela tarefa aborrecida... Empty Re: Aquela tarefa aborrecida...

Mensagem  Patt Qua Nov 26, 2008 12:14 pm

www.olhares.com ou mesmo o centro portugues de fotografia (CPF)...

Patt


Ir para o topo Ir para baixo

Aquela tarefa aborrecida... Empty Re: Aquela tarefa aborrecida...

Mensagem  Admin Qui Nov 27, 2008 9:01 am

Mt bem pessoal, tou a achar muito interessantes todas as ideias que estão a ser aqui partilhadas.
Assim fazendo um ponto da situação, temos os seguintes fortes candidatos a apoiar-nos de alguma forma a nossa missão:

  • Companhias Aéreas Islandesas

  • Empresas de Comunicações Móveis

  • Entidade Islandesa responsável pelo Turismo

  • Marca/Empresa de material electrónico


Quanto às câmaras municipais, é quase certo que veremos em todas elas a nossa solicitação declinada. Primeiro e logo a primeira grande razão é o facto de nós não sermos nenhuma associação com personalidade juridica o que inviabiliza a atribuição de qualquer subsídio/apoio/patrocínio.
Por outro lado, politicamente, isso não interessa nem dá visibilidade aos executivos perante os munícipes.
Ou seja, o fundamental é tentarmos apoios materiais em bens e serviços e não financeiros.

Um outro campo onde poderiamos conseguir patrocínio, seria no do vestuário/calçado. Alguém sugere alguma marca nacional?

A verdade é que não podemos querer apoio para tudo, temos de ser isso sim persistentes naquilo que temos efectivamente fortes possibilidades de sermos apoiados e que serão grandes despesas para nós como viagem, estadia e deslocações in Iceland.

Admin
Admin


Ir para o topo Ir para baixo

Aquela tarefa aborrecida... Empty Re: Aquela tarefa aborrecida...

Mensagem  Oeu ManusDei Qui Nov 27, 2008 12:37 pm

Admin escreveu:
Um outro campo onde poderiamos conseguir patrocínio, seria no do vestuário/calçado. Alguém sugere alguma marca nacional?

ainda esta tarde, durante as 3 horas q estive à seca - à espera q chegassem os "mantimentos" para este fds -, pensei nisso, e cheguei a uma conclusão:

SportZone!
eles têm o equipamento, eles têm o capital, eles têm mostrado interesse em apoiar varias iniciativas parecidas, e são portugueses.
alem q o facto de pertencerem à SONAE faz com que a ideia de se internacionalizarem seja mais aliciante

alguem aqui é primo, de um amigo, de um meio-irmao de um filho de um filho do Belmiro de Azevedo?
Oeu ManusDei
Oeu ManusDei


Ir para o topo Ir para baixo

Aquela tarefa aborrecida... Empty mais um patrocinio (uma ideia)

Mensagem  Oeu ManusDei Sex Nov 28, 2008 5:41 am

cada vez q acordo lembro-me de uma coisa nova...

entao gente, temos um blog no sapo...e concerteza vamos dar alguma visibilidade ao portal, pq nao arranjar uma parceria c\ com a sapo.pt??
Oeu ManusDei
Oeu ManusDei


Ir para o topo Ir para baixo

Aquela tarefa aborrecida... Empty Re: Aquela tarefa aborrecida...

Mensagem  eterium Sex Nov 28, 2008 7:01 am

ves, rezar só te fez bem! Razz

eterium


Ir para o topo Ir para baixo

Aquela tarefa aborrecida... Empty Documentário e patrocínios

Mensagem  Joana Ivónia Sex Nov 28, 2008 9:29 am

Concordo com tudo o que tem sido dito.

A ideia de comunicar as marcas patocinadas em Tv ou no site , garante visibilidade e provavelmente termos mais facilidade em conseguir os apoios pretendidos.

Acho óptima a ideia da vodafone e da Sportzone. Para termos material para a reportagem sugeria entrarmos em contacto com um canal televisivo e uma ráido por exemplo sic radical e antena 3 para em conjunto analisar a possibilidade de termos apoio na reporatgem por parte de profissionais....(bem não sei se é ou não é boa ideia).

Acho que o importante é mesmo ir, com o maior nº de apoios possível sim, mas sem ficar dependentes de demasiadas regras e imposições dos apoios (que por vezes podem atrapalhar mais do que ajudam)

Joana Ivónia


Ir para o topo Ir para baixo

Aquela tarefa aborrecida... Empty Re: Aquela tarefa aborrecida...

Mensagem  jplrodrigues Sex Nov 28, 2008 7:44 pm

pois, mas nos e-mails iniciais a vodafone declinou a proposta....acho que é melhor só voltarmos a contactá-los quando já tivermos alguns patrocínios motivadores e que façam inveja =P. Se eles virem em nós um projecto sério acho que há hipótese...

jplrodrigues


Ir para o topo Ir para baixo

Aquela tarefa aborrecida... Empty Re: Aquela tarefa aborrecida...

Mensagem  Costa Sex Nov 28, 2008 8:09 pm

A Delta-Cafés costuma ser receptiva a este tipo de apelo.
É uma questão de tentar.

Costa


Ir para o topo Ir para baixo

Aquela tarefa aborrecida... Empty Re: Aquela tarefa aborrecida...

Mensagem  Oeu ManusDei Sáb Nov 29, 2008 11:10 am

qto a isso, acredito q a optimus está mto mais aberta a esse tipo de iniciativas, até pq eles estao cada vez mais a tentar atrair um publico mais jovem, e o nosso projecto seria mais aliciante para eles

é certo q eles não vao ter representaçao na islandia, mas a visibilidade q vamos dar ao projecto em Pt pode ser uma jogada importante para eles, especialmente se conseguíssemos mesmo fazer o documentario
Oeu ManusDei
Oeu ManusDei


Ir para o topo Ir para baixo

Aquela tarefa aborrecida... Empty Re: Aquela tarefa aborrecida...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos