Takk-Iceland09
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alojamento e Domínio

4 participantes

Ir para baixo

domínio a registar

Alojamento e Domínio Vote_lcap50%Alojamento e Domínio Vote_rcap 50% 
[ 1 ]
Alojamento e Domínio Vote_lcap0%Alojamento e Domínio Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Alojamento e Domínio Vote_lcap50%Alojamento e Domínio Vote_rcap 50% 
[ 1 ]
Alojamento e Domínio Vote_lcap0%Alojamento e Domínio Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 2
 
 
Votação encerrada

Alojamento e Domínio Empty Alojamento e Domínio

Mensagem  Paulo Silva Sáb Jan 10, 2009 8:51 am

Já há alguma ideia sobre como vamos conseguir alojar o site?
O ideal seria termos um alojamento com acesso FTP para estarmos mais libertos para eventuais limitações técnicas.
A não ser que alguém apresente outra proposta (alguém com contacto de um ISP???), sugiro um alojamento gratuito, têm algumas limitações a nível de espaço em disco, mas isso não creio que será um problema.

Sobre o domínio é que temos que decidir qual comprar, talvez aqui fosse melhor abrir uma votação com algumas sugestões para todos podermos votar.
As minhas sugestões:
  • takk-iceland09.com
  • takkiceland09.com
  • takk-iceland09.net (.NET é ligeiramente mais caro, mas talvez faça mais sentido)
  • takk-iceland.net
  • takk-iceland09.com.pt (não acho uma boa política e além disso é mais do dobro do preço de um .COM)

Estas parecem-me as mais óbvias, mas gostava de ver as vossas sugestões.


Última edição por Paulo Silva em Sáb Jan 10, 2009 1:56 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inserção de Votação)
Paulo Silva
Paulo Silva


Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento e Domínio Empty Re: Alojamento e Domínio

Mensagem  César Sáb Jan 10, 2009 1:42 pm

Ainda hoje estivemos a falar disso e concordámos em ceder o nosso espaço de servidor (com conta FTP dedicada ao projecto) , para onde poderá a pontar o domínio pretendido. Confesso que não estava com muitas dúvidas em adoptar o takkiceland09.com... mas agora que colocaste essa questão, aguardarei mais um pouco antes de efectuar o registo. Também questionámos sobre qual a melhor forma de efectuar o pagamento, uma vez que ainda não temos um 'fundo-maneio" para estas pequenas despesas. Qualquer das formas, eu e a Joana, oferecemo-nos para já para suportar esse encargo (8 euros por 1 ano)... e depois logo se verá... poderemos ser reembolsados com mais uma rodada em Reykjavik Wink

Queria tratar do alojamento na Segunda. Assim aguardarei por contribuições em relação ao domínio a registar, e consoante o resultado logo se decidirá.

Na minha opinião, das propostas apresentadas, as que mais válidas seriam:

takkiceland09.com
ou
takkiceland09.net

César


Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento e Domínio Empty Re: Alojamento e Domínio

Mensagem  BMCouto Ter Fev 03, 2009 3:36 am

Olá a todos,

Como já tinha dito anteriormente, posso registar o dom+inio que ronda à volta dos 8€ e ofereço alojamento no meu servidor.

Abraço,
Bruno Couto

BMCouto


Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento e Domínio Empty Re: Alojamento e Domínio

Mensagem  cmsrodrigues Ter Fev 10, 2009 6:57 am

Peço desculpa pelo meu atraso no registo e na colaboração, mas a sobrecarga a profissional a que estive sujeito foi bastante grande e não tive muita disponibilidade. Contudo, posso contribuir para a construção e alojamento do site

Bruno e César, os vossos servidores são pessoais?? Qual a largura de banda da vossa ligação? E qual o uptime dos vossos servidores?

Um dominio .org não faria mais sentido?

Abraços e Beijinhos,
Carlos Rodrigues

cmsrodrigues


Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento e Domínio Empty Re: Alojamento e Domínio

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos