Takk-Iceland09
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Proposta de estrutura do site

+4
stipe07
jplrodrigues
Daniela Kamelot
César
8 participantes

Ir para baixo

Proposta de estrutura do site Empty Proposta de estrutura do site

Mensagem  César Dom Jan 04, 2009 4:44 pm

Olá. Estivémos a trabalhar e a realizar brainstormings para chegar à proposta de estrutura do site que apresentamos agora. Lembramos que estamos em crer que o site além de ser uma ferramenta de divulgação do projecto, deverá ser uma montra para os nossos possíveis apoios e patrocinadores. Foi portanto neste sentido que pensámos a estrutura. O site, como irão perceber, terá que ser algo em constante crescimento, à medida que se forem associando patrocínios. O que exigirá da nossa parte, num primeiro momento, na vida do site, a inclusão de conteúdos de carácter mais ou menos provisórios.

Proposta de estrutura dos conteúdos para o site TakkIceland09
1. Homepage
Apresentação do projecto. Agenda de actividades. Deverá ainda incluir informação acerca da visibilidade já conquistada pelo projecto, através p.e. de link para a área de imprensa do site), assim como a visibilidade previsível.

2. Perfil dos países;
Perfil sumário dos dois países, do tipo turístico e informação útil, assim como questões relacionadas com a cultura e costumes de ambos os países. O ideal seria ter estas páginas patrocinadas pelo ICEP em Portugal, e pela autoridade pelo túrismo Islandês. A ideia, é tornar estas páginas em 'postais' dos países.

3. O Heima;
É aqui que iremos explicar o que é o Heima e de que forma no inspirou, e onde poderemos fundamentar o nosso projecto, e como consequência incontornável falar da banda.

4. A viagem;
4.1. Deslocação entre países;
Página dedicada a informação relativa à nossa deslocação aérea. A ideia seria ter esta página patrocinada pela companhia aérea que nos venha a dar apoio. Assim, esta página tornar-se-ia num espaço dedicado a essa companhia, com conteúdos promocionais próprios (Imagens, video, textos, serviços, etc...). Seria assim a companhia aérea oficial do projecto.

4.2. Roteiro na Islândia;
Páginas dedicadas a cada um dos locais do roteiro;
Em cada uma dessas páginas, além de informação turística respectiva (preferencialmente cedida pelo próprio departamento de turismo local), existirão também espaços de publicidade (do mesmo género do referído no ponto anterior, ou seja, não se irião resumir à mera iclusão de um mero anúncio ) prontos a serem ocupados pelas entidades (empresas, organismos, restaurantes, etc..) que nos queiram apoiar nas diversas áreas (aloamento, delocação, refeições, etc) aquando da nossa passagem por esse local.

5. Press;
Nesta página deveremos inserir todas as referências que sejam feitas ao TakkIceland09 nos diversos meios de comunicação social. Também haverá espaço para a nossa publicação de eventuais press-releases.

6. 'The last, but not the least' O nosso documentário Heima 2 ?? (ainda com título a definir)
Nesta página deremos apresentar este segundo projecto, ou projecto-filho, à procura de adopção. Explicaremos e fundamentaremos o porquê de se produzir um documentário da viagem e toda esta dinâmica criada de forma espontânea em torno do projecto TakkIceland09. Pontos chave a reter: A iniciativa e empreendorimso espontâneo em busca de um 'sonho', a promoção dos países (em especial a Islândia), a música dos Sigur Rós, o efeito que positivo (e portanto, o objectivo alcançado) que o Heima causou (a mensagem chegou Wink ). Utilizaríamos esta página para solicitar a tal 'adopção' do projecto por uma produtora.

7. Contactos e apoios: (este sim é o último tópico)
Nesta página serão disponibilizados todos os contactos envolvidos, os do projecto, e os de todos os apoios, patrocínios, patrocínios ofíciais, sponcers, etc..) Além desta menção, existirá sempre em cada uma das páginas do site a informação do género: "Esta página é patrocinada por: "

Notas finais:
A ideia é ter tudo isto em duas línguas (PT e UK).. claro que o Islandês também seria desejável.. desde que haja a tradução...
Só para explicar um pouco melhor o que pensámos para as páginas patrocinadas (dos tópicos da viagem e do roteiro).. a ideia é ter espaços já previstos (do género 'apoie-nos e patrocine esta página inserindo com exclusividade os seus conteúdos').. p.e.: um restaurante que se prontifique a alimentar-nos nessa localidade, teria aqui a possibilidade de um anúncio (tipo postal multimedia promocional) gratuito. Quem diz um restaurante, também diz uma pensão, um parque de campismo, uma transportadora... etc...

Bem.. este post já está extenso. O plano de trabalhos seguinte, será deixar esta estrtura à discussão durante os próximos dias, afim de se definir a estrutura final entre todos. E assim que esteja definida, partiremos para o layout das páginas (o que gostariamos de resolver no próximo fds).

aguardamos os vossos comentários.

César


Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de estrutura do site Empty Re: Proposta de estrutura do site

Mensagem  Daniela Kamelot Dom Jan 04, 2009 6:59 pm

Voces sao o máximo

Daniela Kamelot


Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de estrutura do site Empty Re: Proposta de estrutura do site

Mensagem  jplrodrigues Dom Jan 04, 2009 7:20 pm

A proposta agradou-me bastante. Agora aspectos estéticos....como estão a pensar fazer p background do site...imagens...tipo letra, etc? Já há ideias, eu poderia surgir qualquer coisa, mas sou uma pessoa um pouco "insípida", ou seja, gosto tudo muito "black, grey and white", acredito no vosso bom gosto, que tem vindo a subir na minha consideração a cada comunicação vossa.

O maior problema está mesmo nos patrocínios...isto é um ciclo, só somos credíveis se tivermos um site fixe, mas só temos um site fixe se já tivermos patrocínios para ser credíveis =X ahah bem. Realmente a parte das instituições turísticas está muito bem. Convinha também colocarmos hiperligações para sites islandeses e por exemplo para o blog do nosso infiltrado ( se ele não tivesse muito trabalho bem que podia dar uma ajuda na tradução para islandês =P)

Bem, OBRIGADO A VOCES OS 2, são um espectáculo

jplrodrigues


Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de estrutura do site Empty Re: Proposta de estrutura do site

Mensagem  César Seg Jan 05, 2009 6:07 am

este post é uma cópia do mail da minha resposta ao Bruno Couto, que por uma questão técnica com o malfadado Portugalmail, não me permite responder a todos os contactos, e portanto para manter todos a par... deixo aqui essa cópia, mas primeiro o mailoriginal do Bruno, que também nem todos terão recebido.

Citando:
"Olá,

Eu como sou profissional na área, já me tinha oferecido anteriormente para isso, onde fiquei a aguardar a imagem do site produzido penso que por ti e pela tua namorada (corrige-me se estiver enganado, que já passou um tempo e estes dias de festas foram desgastadores eheh).

A oferta continua de pé, tenho muito trabalho, mas disponho do meu pouco tempo livre para dar avanço a este projecto, a ver se daqui a uns poucos meses estamos realmente naquela terra mágica.

Abraço,
Bruno Couto"

A minha resposta:
"Olá bruno,

sim.. a tua proposta não está esquecida. aliás, ao nível de voluntariado a
equipa para esta tarefa conta conosco (eu e a joana), tu, o Laurent e o Paulo
Silva.

Neste momento estamos na fase de estrturar, ou seja, o-que-é-que-o-vamos-dizer-
no-site, e para-que-é-que-vai-servir-o-site. De seguida vamos então montar o
layout e aí é que vamos requerer a ajuda de todos na produção do mesmo. Por uma
questão de tempo, toda a ajuda na parte técnica será bem-vinda. Wink

Vou postar esta resposta no fórum.. pois o portugalmail não me está a permitir
responder a todos os passengers list Sad.... e não quero que ninguém fique de
parte.. Smile

ab.
César"

César


Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de estrutura do site Empty Construção do site

Mensagem  stipe07 Seg Jan 05, 2009 8:02 am

Boa Tarde!
Antes de mais, felicito todos os envolvidos nesta proposta de site. Congratulo-me com o feedback que a mesma está a ter junto da Passenger List e fico ansioso por começar a ver os resultados práticos de tudo isto.
Vejo que esta parte do projecto está bem organizada e estruturada e não será certamente por aqui que iremos falhar nos nossos intentos.
Concordo com todos os tópicos a inserir no site e alerto para alguns membros de outras tarefas para a necessidade de estarem atentos pois poderão ter de fornecer informações preciosas aos construtores do site.
Continuação de bom trabalho! Laughing
stipe07
stipe07


Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de estrutura do site Empty Re: Proposta de estrutura do site

Mensagem  Sandra g.d. Seg Jan 05, 2009 3:46 pm

Takk Team,

Expresso o meu apoio absoluto e incondicional às ideias apresentadas pela nossa equipa maravilhosa que está a elaborar o site! Da minha parte, podem avançar completamente porque confio na vossa capacidade de trabalho face a tudo o que têm mostrado até agora! Além disso, a estrutura apresentada parece-me coerente, original, bem reflectida e fruto de um trabalho de amadurecimento de ideias e de captação do que pretendemos enquanto grupo!

Muita força! Disponham no que eu puder ajudar! Percebo muito pouco da parte técnica da questão mas se precisarem de revisão de conteúdos escritos ou algo do género é algo que estou muito habituada a fazer!

Um ano maravilhoso para todos! Que vai ser, ou não fosse ser o nosso ano! bounce

Sandra g.d.


Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de estrutura do site Empty Re: Proposta de estrutura do site

Mensagem  Paulo Silva Sáb Jan 10, 2009 8:35 am

A estrutura está bem conseguida, mas é também algo extensa.
A meu ver, o ideal seria abrirmos inscrições voluntárias para fornecimento de conteúdos. Termos pessoas responsáveis por preencherem alguns dos menus facilitaria a tarefa de todos e se formos bem coordenados, enquanto a equipa gráfica desenvolve o layout e a equipa técnica desenvolve a programação, os responsáveis pelos menus iriam construindo os conteúdos. E assim quando o site estivesse pronto para receber as informações, já teríamos alguns conteúdos para incluir e assim ganhamos tempo... que se formos a ver bem já não é tanto como isso.

A meu ver agora é lançar mãos à obra e construir um layout para começarmos a desenvolver a programação e tratarmos do alojamento.

PS:
César escreveu:malfadado Portugalmail
Não percebo porque ainda não mudaste p o gmail Wink
Paulo Silva
Paulo Silva


Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de estrutura do site Empty Re: Proposta de estrutura do site

Mensagem  Admin Sáb Jan 10, 2009 9:55 am

Paulo Silva escreveu:
PS:
César escreveu:malfadado Portugalmail
Não percebo porque ainda não mudaste p o gmail Wink

Eu tou na mesma situação... e acredita que não é por falta de opções que não mudamos, mas acaba por ser tipo número de telemóvel... até mudavas para uma rede melhor, mas agora que toda a gente tem o teu número era uma trabalheira desgraçada mudar. Mad

Quanto à proposta da estrutura do site, acho que está muito bem, parece-me que o essencial está... logicamente que à medida que o tempo passa novas ideias surgem, e todos são livres de dar o seu contributo, aliás devem fazê-lo.

Não nos podemos esquecer de colocarmos algures no site os nomes de todos os envolvidos no projecto. A homepage onde será feita a descrição do projecto pode ou não ser o local para esse efeito.

É caso para dizer "ágætis byrjun"

Vítor


Última edição por Admin em Sáb Jan 10, 2009 10:11 am, editado 1 vez(es)

Admin
Admin


Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de estrutura do site Empty OFF TOPIC

Mensagem  Paulo Silva Sáb Jan 10, 2009 10:07 am

Admin escreveu:até mudavas para uma rede melhor, mas agora que toda a gente tem o teu número era uma trabalheira desgraçada mudar.
Isto vai sair um bocado fora do assunto do tópico mas... podes criar uma conta GMAIL e dar-lhe o acesso POP3 da outra conta (portugalmail, ou outra), que o GMAIL vai lá buscar as mensagens, e assim já podes usar um webmail mais "normal" para gerir a tua correspondência.
Se precisarem de alguma ajuda nisto enviem-me uma mensagem.
Paulo Silva
Paulo Silva


Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de estrutura do site Empty Re: Proposta de estrutura do site

Mensagem  Admin Sáb Jan 10, 2009 10:13 am

Paulo Silva escreveu:
Admin escreveu:até mudavas para uma rede melhor, mas agora que toda a gente tem o teu número era uma trabalheira desgraçada mudar.
Isto vai sair um bocado fora do assunto do tópico mas... podes criar uma conta GMAIL e dar-lhe o acesso POP3 da outra conta (portugalmail, ou outra), que o GMAIL vai lá buscar as mensagens, e assim já podes usar um webmail mais "normal" para gerir a tua correspondência.
Se precisarem de alguma ajuda nisto enviem-me uma mensagem.

Boa ideia... vou tentar fazer isso... se não conseguir comunico.
Obrigado cheers

Vítor

Admin
Admin


Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de estrutura do site Empty Re: Proposta de estrutura do site

Mensagem  César Sáb Jan 10, 2009 1:54 pm

Thanks pela dica.... vou averiguar essa possibilidade também.. Very Happy

Quanto à questão dos nomes dos participantes, pensámos nisso hoje enquanto discutiamos aspectos do layout. e acho que estamos em sintonia com a tua opinião... já temos algumas soluções gráficas para o fazer.

Quanto à questão dos formulários para preenchimento dos conteúdos acho uma óptma ideia. Com base na estrutura apresentada, vou criá-los e posterormente solicitar a quem responsável pelas missívas e patrocínios e os demais contactos, que os faça chegar a bom destino.

Quanto ao layout, vamos terminar as ideias base ainda este fds.

inté..

César


Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de estrutura do site Empty Re: Proposta de estrutura do site

Mensagem  BMCouto Ter Fev 03, 2009 3:35 am

Olá Pessoal,

Tenho andado afastado porque o trabalho não tem dado hipotese,k mas vou andar mais presente e já sabem contem comigo para o site num horário pós-laboral claro.

Abraço a todos e estamos quase lá!
Bruno Couto

BMCouto


Ir para o topo Ir para baixo

Proposta de estrutura do site Empty Re: Proposta de estrutura do site

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos