Takk-Iceland09
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preços, Companhias, Escalas

+4
stipe07
jmateiro
Daniela Kamelot
Admin
8 participantes

Ir para baixo

Preços, Companhias, Escalas Empty Preços, Companhias, Escalas

Mensagem  Admin Qui Nov 20, 2008 4:57 am

Pessoal!!

Das várias pesquisas que já efectuei já me apercebi, que talvez conseguiremos bilhetes mais baratos se fizermos escala em Londres, ou seja, apanhar em Lisboa ou Porto vôo LowCost para Londres (via easyjet, ryanair ou outra... existem várias acho eu), e chegados a Londres, apanhar pela IcelandAir vôo até Reykjavik. Vou tentar checkar preços concretos e depois comunico...

Alguém está a ver esta questão em concreto? Alguém tem uma ideia dos requisitos para fretar um avião exclusivamente para nós? Laughing deve ficar carote...

Admin
Admin


Ir para o topo Ir para baixo

Preços, Companhias, Escalas Empty 1a pesquisa de preços

Mensagem  Admin Qui Nov 20, 2008 5:33 pm

Partida 2 de Agosto, regresso a 13 de Agosto

Iceland Express
London – Reykjavik, 20:10 – 132 €
Reykjavik – London, 15:25 – 134 €
Total – 266€

Barcelona – Reykjavik, 20:10 – 174 €
Reykjavik – Barcelona, 15:25 – 190 €
Total – 364 €

Icelandair
London – Reykjavik, 20:10 – 157,70 €
Reykjavik – London, 15:25 – 134,59 €
Total – 292,29 €
Para a Espanha não existe voo directo

Vi para a grande maioria dos aeroportos europeus para onde nós, tugas, temos disponíveis vôos low-cost, e atrevo-me a dizer que Londres é sem dúvida o mais barato para fazer escala. Aceito contrapropostas Basketball

Admin
Admin


Ir para o topo Ir para baixo

Preços, Companhias, Escalas Empty Voos Low Cost

Mensagem  Daniela Kamelot Sex Nov 21, 2008 6:38 am

Boas.

Acho importante, assim que esteja reunido um consenso acerca da companhia que será escolhida, tratar-mos de nos informar acerca das reservas e como já foi falado ontem ( penso que foi por mail ), da possibilidade de isso ser feito por um grupo de pessoas tão grande e que vai concerteza aumentar. Smile E daí diminuirem os valoresa pagar, como foi tbm falado ( isso talvez já seja demasiada sorte, mas podemos confiar ).

Falo nisto no sentido em que esta reservas tem mesmo de ser efectuadas, é uma segurança, não vamos nós depois ter de pagar um valor sem desconto low cost. Há aqui quem tenha essa possibilidade, mas por exemplo, eu estou desempregada.. Assim como imagino que existam aqui pessoas com as mesmas possibilidades económicas que eu. Corrijam-me se falo em erro. Wink


Beijinho sunny

Daniela Kamelot


Ir para o topo Ir para baixo

Preços, Companhias, Escalas Empty Re: Preços, Companhias, Escalas

Mensagem  Admin Sex Nov 21, 2008 8:48 am

Obviamente Daniela, temos de ter em conta que para alguns dar 500 € pela viagem custa menos do que para outros dar 250 €. De qualquer das formas, acho que todos querem gastar o menos possivel, o que exige que lá para o início do ano tenhamos seriamente de pensar em reservar.

Mas, fazendo um balanço aos preços que aqui e por email mencionei ontem, cerca de 250 - 300 € mais em média uns 90 - 100 € para a viagem até Londres, parece-me um preço razoável.

Rolling Eyes

Beijo e Abraço

Admin
Admin


Ir para o topo Ir para baixo

Preços, Companhias, Escalas Empty Re: Preços, Companhias, Escalas

Mensagem  jmateiro Sex Nov 21, 2008 7:04 pm

OK, claro, o preço mais barato possivel, mas se o numero de pessoas for grande não faz sentido andarmos a comprar viagens low cost a titulo individual. Devemos aproveitar a condição de grupo! O objectivo inicial não era fretar um avião? Deviamos pelo menos analisar esta situação. Penso que não custa nada ir a uma agencia de viagens e perguntar "se tivermos um grupo de 50 pessoas arranjam-se condições especiais?"

Já agora, safe side, acho que as pessoas deviam considerar para referencia que vão ter de gastar a volta 450-500 € só em viagens (depende se conseguirmos alguns patrocinios ou não mas...)

jmateiro


Ir para o topo Ir para baixo

Preços, Companhias, Escalas Empty Contacto com a TAP

Mensagem  stipe07 Seg Dez 15, 2008 8:25 am

Podes avançar com esse contacto exploratório... Smile Very Happy
stipe07
stipe07


Ir para o topo Ir para baixo

Preços, Companhias, Escalas Empty Contacto TAP

Mensagem  SAlves Qua Dez 17, 2008 7:12 am

Só para informar que o contacto com a TAP está feito (consegui obter, através de uma fonte privilegiada, o contacto de duas das pessoas que tratam destes assuntos). Estamos, a partir de ontem à tarde, à espera de uma resposta.

Como foi referido pelo Vítor, tão (ou ainda mais) pertinente quanto o contacto com a TAP será o contacto com uma ou mais companhias aéreas islandesas, isto no sentido de tentar perceber se conseguiremos negociar condições mais favoráveis do que aquelas que conseguiríamos obter através de uma abordagem tradicional.

Eu não me importo de escrever a missiva e promover o contacto, darei aqui indicações sobre o assunto logo que tiver novidades (poderei mesmo colocar aqui o rascunho da carta para que, quem quiser, se pronuncie e junte sugestões).

Peço a vossa atenção para um aspecto: assim que se iniciar um qualquer tipo de negociação, imagino que teremos que ter um número de passageiros mais ou menos definido, porque isso necessariamente influencia as condições que a contraparte está disposta a oferecer. Isto quer dizer que, se calhar, será uma boa altura para começarmos a pensar naquele assunto que o João há dias referiu, isto é, o limite da passengers list.

Abraços,
Sérgio

SAlves


Ir para o topo Ir para baixo

Preços, Companhias, Escalas Empty Re: Preços, Companhias, Escalas

Mensagem  Admin Qua Dez 17, 2008 7:20 am

Sérgio, se bem me lembro, há um tempo atrás, foi referida essa questão da importância de se contactar as companhias aéreas islandesas, e nessa altura, havia alguém responsável por se traduzir a missiva pa Inglês pa se contactar algumas entidades relacionadas com o turismo islandês. Penso que essa mesma missiva pode ser aproveitada. Resta conseguirmos obter essa missiva em Inglês se a mesma já está elaborada. Vou contactar o João no sentido de saber quem estava com essa função...

Por isto é que eu acho importante haver actualização de informação e de preferência aqui no fórum...

Admin
Admin


Ir para o topo Ir para baixo

Preços, Companhias, Escalas Empty Re: Preços, Companhias, Escalas

Mensagem  z3r0_ Qui Dez 25, 2008 8:11 am

Boas,

se precisarem de traduzir alguma coisa de português para inglês, ou vice versa, podem contar comigo.

Wink

Cumps!

z3r0_


Ir para o topo Ir para baixo

Preços, Companhias, Escalas Empty E as agências de viagens?

Mensagem  Paulo Silva Sex Dez 26, 2008 6:37 am

Então e as agências de viagens?
Põem de parte esta hipótese?

Quando dei entrada na "passengers list", assumi que ajudaria nesta tarefa, e de facto iniciei os contactos, mas o que me foi logo dito pelo meu contacto é que dificilmente conseguiria um preço se eu não lhe indicasse o número de passageiros (na altura não éramos 20 Very Happy ), se queremos alojamento, quantos dias terá a viagem, se queremos algum programa especial, e claro datas exactas porque os preços podem variar bastante de uma semana para outra por causa das épocas de descontos, etc.

No fundo que pergunto é se valerá a pena continuar este contacto ou não.
Paulo Silva
Paulo Silva


Ir para o topo Ir para baixo

Preços, Companhias, Escalas Empty Manter contactos pendentes

Mensagem  stipe07 Dom Dez 28, 2008 11:07 am

Claro que vale a pena! todos os contactos com agências de viagens devem manter-se pendentes e os canais abertos pois em breve será encerrada a Passenger List.
stipe07
stipe07


Ir para o topo Ir para baixo

Preços, Companhias, Escalas Empty Re: Preços, Companhias, Escalas

Mensagem  SAlves Seg Dez 29, 2008 4:35 pm

Paulo Silva escreveu:Então e as agências de viagens?
Põem de parte esta hipótese?

Quando dei entrada na "passengers list", assumi que ajudaria nesta tarefa, e de facto iniciei os contactos, mas o que me foi logo dito pelo meu contacto é que dificilmente conseguiria um preço se eu não lhe indicasse o número de passageiros (na altura não éramos 20 Very Happy ), se queremos alojamento, quantos dias terá a viagem, se queremos algum programa especial, e claro datas exactas porque os preços podem variar bastante de uma semana para outra por causa das épocas de descontos, etc.

No fundo que pergunto é se valerá a pena continuar este contacto ou não.

Acho que faz todo o sentido, Paulo. Neste momento, e até que se tome alguma decisão, parece-me que só temos a ganhar em fazer o maior número de contactos possível.

Mas tocas numa questão importante, para a qual eu próprio chamei a atenção há relativamente pouco tempo: neste tipo de contactos (com companhias aéreas e agências de viagens) começa a ser essencial ter uma data definida e, não menos importante, um número indicativo dos passageiros que farão parte da viagem.

SAlves


Ir para o topo Ir para baixo

Preços, Companhias, Escalas Empty Links de Interesse

Mensagem  stipe07 Seg Jan 05, 2009 10:43 am

Aos responsáveis por este tópico;

Caso ainda não o tenham feito, favor visitar os seguintes links e encetar contactos exploratórios.

Agências de Viagem na Islândia,

http://www.icetourist.is/infosearch.asp?cat_id=222&area=&type=1&subtype=1.3.0&keyword=Keyword

Duas companhias aéreas relevantes,

http://www.icelandair.co.uk/?__utma=1.291753796.1226311037.1230636440.1230649089.10&__utmb=1&__utmc=1&__utmx=-&__utmz=1.1226311037.1.1.utmccn%3D(direct)%7Cutmcsr%3D(direct)%7Cutmcmd%3D(none)&__utmv=-&__utmk=69848849

Takk Surprised
stipe07
stipe07


Ir para o topo Ir para baixo

Preços, Companhias, Escalas Empty Primeiros valores (estimativos)

Mensagem  Paulo Silva Qui Fev 26, 2009 1:09 pm

Enviei por e-mail, mas como recebi um erro, aqui fica a cópia para q todos consigam ler:
----------------
Estive hoje a falar com o consultor de viagens a quem pedi preços para a nossa Takk Iceland 09, e apesar de não ter nada de concreto para vos dizer, tenho algumas novidades.

1. O preço final não deverá afastar-se muito dos 2000€/pessoa
2. Na próxima semana já me entregam um preço final por pessoa.
3. Segundo os "consultores" islandeses, o guião é demasiado condensado para 8 dias, o ideal seriam 12. há trajectos de 900km num único dia... ainda assim vão me apresentar duas propostas.
4. O facto de estarmos a planear agora torna as coisas complicadas e mais dispendiosas, visto que a Islância é um destino muito procurado para a sua capacidade hoteleira, o ideal seria reservarmos agora mas para 2010 para conseguirmos melhores preços.

Sobre o ponto 1 - não me parece um valor muito caro, apesar de ser muito papel... vou aguardar pela decisão final.
Sobre o ponto 4 - por mim não ponho de lado esta hipótese se isso significar umas boas dezenas de euros a menos, se a diferença não for bastante significativa, não acho que valha a pena por todo este projecto em standby por mais 1 ano.

Algum dos outros "takkianos" responsável pelos contactos com agências tem alguma novidade?
Paulo Silva
Paulo Silva


Ir para o topo Ir para baixo

Preços, Companhias, Escalas Empty Re: Preços, Companhias, Escalas

Mensagem  Tiago Sex Fev 27, 2009 8:02 am

Olá caras/os desconhecidas/os!

Costumo utilizar o Momondo (www.momondo.com) para encontrar os voos baratos. Para as datas previstas esta é actualmente a melhor oferta:

Sábado, 15 Agosto 2009
Lisboa - Keflavik Intl
14:35 - 23:10
Air Portugal TAP
1 escala

Sábado, 22 Agosto 2009
Keflavik Intl – Lisboa
07:45 - 17:40 ou 16:10 - 11:05*
Iceland Air
1 escala

Preço
575€

Existem propostas um pouco mais baratas (554€), mas os voos obrigam a perder um dia na ida. Nesta proposta, incluí a opção (*) de efectuar a viagem de regresso durante a noite para podermos aproveitar parte do último dia em Reykjavyk.

Quanto a alojamento, em média e à cotação actual, uma noite em pousada da juventude (http://www.hostel.is/displayer.asp?cat_id=86) custa cerca de 20€ (com pequeno-almoço).

Estes valores são apenas indicativos porque não é garantido que todos possam ficar no mesmo local. Por outro lado, estes são preços para uma só pessoa. Através de uma agência de viagens e por sermos um grupo (muito) grande poderemos conseguir tarifas mais reduzidas.

Com base nisto, os custos mínimos de viagem e alojamento poderão ficar entre 700€ e 800€, ficando a faltar o transporte na ilha e a alimentação.

Bom fim-de-semana,
Tiago Garcia

PS: Somos neste momento 90 pessoas. Dificilmente conseguiremos dormir todos no mesmo local em cada noite. O facto da Islândia estar falida e de ser “Verão” joga contra nós. Pergunto: não será melhor acampar? Há parques de campismo por toda a ilha (http://www.nat.is/camping/camping_sites.htm) e acampar, parece-me, ter tudo a ver com esta viagem.

Tiago


Ir para o topo Ir para baixo

Preços, Companhias, Escalas Empty Re: Preços, Companhias, Escalas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos